Um homem de 30 anos foi preso na tarde deste sábado (12), após ameaçar a ex-companheira e descumprir medida protetiva expedida pela Justiça. Não houve agressões físicas, mas ele chegou a chutar o portão da residência da mulher.

Segundo a Polícia Militar, o autor e a vítima tiveram um relacionamento por um ano e meio e se separaram há cerca de 5 meses. Ele já tem outra mulher, que inclusive está grávida, mas não para de ameaçar a ex-companheira. Por causa disso, ela conseguiu uma medida protetiva que o impede de se aproximar dela.

Neste sábado (12), no entanto, ele voltou a fazer ameaças. Além de encaminhar mensagens para a vítima, ele também enviou foto com arma de fogo para intimidar a mulher. Não satisfeito, o homem ainda foi até a casa dela, no bairro Vila Garcia e passou a chutar o portão da residência.


Se sentindo ameaçada, a mulher acionou a Polícia Militar ainda pela manhã. Diligências passaram a ser feitas e, já no final da tarde, os policiais conseguiram abordá-lo na avenida Angra dos Reis, no bairro Copacabana. A ROCCA chegou a ser acionada com os cães farejadores, mas a arma não foi encontrada.

De qualquer forma, por causa das ameaças e do descumprimento da medida protetiva, o homem foi preso e encaminhado para a Delegacia de Plantão.