A jovem Brenda Silva de Sousa, de 24 anos, está pedindo ajuda da população de Patos de Minas e região para tentar reencontrar a irmã, Erica Luana Magalhães Silva de 17 anos. Elas não se veem desde 2008, quando a mãe faleceu. Brenda acabou ficando com uma tia e Erica ficou com um tio, mas foi adotada por outra família.

Gisele Tavares, amiga da família, foi quem entrou em contato com o Patos Hoje nessa quarta-feira (14) e pediu o apoio. Dessa forma, a reportagem entrou em contato com Brenda que explicou toda história. Bastante emocionada, Brenda contou que a mãe, por problemas pessoais, acabou tirando a vida em 2008.

Após a morte, Brenda ficou com uma tia de Brasília e a irmã ficou sob a responsabilidade de um tio em Patos de Minas. No entanto, o familiar preferiu colocá-la para adoção, o que aconteceu. “A última vez que conversei com ela por telefone foi em 2008, quando ela havia colocado um brinquinho na orelha. Depois disso, nunca mais a vi”, disse.

Brenda contou que atualmente está desempregada, mas está noiva e vai se casar em breve. Ela também possui uma irmã mais velha que também possui família. “A adoção foi decidida na justiça por vontade do tio, sem o consentimento dos irmãos, e a sentença proibiu que Erica tivesse contato com a família de sangue. Isso porque meus irmãos mexiam com coisas erradas na época”, disse.

Questionada sobre onde a irmã poderia estar atualmente, Brenda contou que acredita que ela possa estar em Uberlândia, mas não tem certeza. Ela deseja muito rever a irmã e falar o quanto a ama. “Na época, éramos crianças, eu tinha 8 anos, se eu pudesse ter feito algo, eu faria, pode acreditar. Eu espero de coração que quem estiver lendo isso, não é piada, então por favor não faça piada de uma história de vida, eu espero que possa me ajudar compartilhando até a minha irmã ver.”, desabafou.

Brenda reside atualmente na Rua Ouro Preto, 455, Ap. 101, Bairro Santo Antônio, em Patos de Minas. O whatsapp para contato é o (34) 9820 7776 ou (34) 9668 9839.