A prisão aconteceu nessa sexta-feira (18) em Patrocínio. A senhora de 73 anos teria inventado um roubo ocorrido 15 dias antes para receber o seguro. Os policiais descobriram a mentira e ela acabou na delegacia.

O fato foi registrado por volta das 12h45. De acordo com informações da Ascom do 46º BPM, uma mulher compareceu ao batalhão e  declarou à Polícia Militar que há 15 dias transitava em via pública com sua filha, próximo à Igreja São José, e que dois indivíduos agrediram e tomaram o celular de sua filha, evadindo em rumo ignorado.

Ao ser indagada pelos policiais sobre o motivo de não ter acionado a Polícia Militar no momento do roubo, a senhora começou a entrar em contradição. Ela alegou que o celular tinha seguro contra roubo, e que foi orientada a realizar um boletim de ocorrência, para que o seguro arcasse com a perda.

Porém devido as informações contraditórias, uma viatura foi até a residência de outra filha dela que informou que sua mãe havia deixado o aparelho Samsung Galaxy A01 em sua residência, motivo pelo qual foi dado voz de prisão a senhora, a qual  foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil.

Ela apresentou um cupom fiscal do aparelho Galaxy 01, com número do Imei do celular encontrado na casa de sua filha.