Altiva sentia muitas dores e teve que ser socorrida até o Hospital Regional.

O grave acidente aconteceu no início da tarde desta terça-feira (13) na avenida Paranaíba, próximo ao cruzamento da Rua Ouro Preto. Altiva Resende Vieira, 46 anos, seguia de bicicleta com seu sobrinho, Gustavo Vinícius, 6 anos, e foi atropelada pelo carro que vinha logo atrás. Ela tentava passar para o outro lado da pista e ficou muito machucada.

De acordo com o motorista do VW/Gol, Renato Reis de Souza, ele seguia na avenida em sentido ao Centro, quando foi surpreendido pela ciclista que atravessou em sua frente para chegar ao outro lado da pista. Renato contou que não teve o que fazer e acabou batendo na bicicleta com a tia e o sobrinho.

Com o impacto, eles caíram ao solo e tiveram diversos ferimentos. Altiva que levava o sobrinho para a escola teve uma fratura grave na perna e um trauma na cabeça. Acompanhada por dezenas de pessoas e sentindo muitas dores, ela foi socorrida pelos profissionais do SAMU e colocada na ambulância.

O garoto foi socorrido em seguida com trauma na cabeça e um corte no supercílio. Ele também sentia muitas dores e chorava muito. Os dois foram levados para o Hospital Regional onde receberam atendimento médico. A bicicleta ficou caída em cima do passeio. O carro teve a frente bastante danificada. O parabrisa ficou no meio da pista.

Com a documentação em dia, o motorista que só teve um pequeno corte na mão foi liberado. Esse foi mais um grave acidente registrado no perímetro urbano de Patos de Minas. O trânsito que a cada dia preocupa mais a sociedade patense será tema de debates e mesa-redonda nos próximos dias. A intenção é solucionar os problemas do trânsito do município.

Autor: Farley Júnio