Um idoso de 73 anos foi preso depois de se negar a mostrar documentação para gratuidade no transporte público, agredir um passageiro e desacatar policiais em Patos de Minas. Ele teria entrado no ônibus relatando ter direito à gratuidade e, ao ser solicitada a documentação, se irritou e acabou indo parar na delegacia.

O fato aconteceu por volta de 10h30, desse sábado (29), no centro da cidade. De acordo com o registro da ocorrência, o motorista do transporte público acionou a Polícia Militar e relatou que o homem de 73 entrou no ônibus e, alegado ser idoso, solicitou a gratuidade no transporte. Diante disso, o motorista pediu um documento de identificação, mas ele se negou a apresentar. O motorista ainda disse que insistiu e o homem começou a xingá-lo. Vendo a situação, um passageiro de 59 anos interveio em favor do motorista e foi agredido com socos.

Com a chegada da Polícia Militar, o homem ficou ainda mais agressivo e tentou partir para cima do passageiro de 59 anos novamente. Segundo o registro da ocorrência, o homem ainda ameaçou o motorista dizendo "Você vai ver, isso não vai ficar assim". Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a delegacia. Na delegacia, ele ainda desacatou os policiais militares durante a confecção do boletim de ocorrência. Ele irá responder por injúria, agressão, desacato e ameaça.