A Prefeitura Municipal de Patos de Minas e os órgãos e entidades ligados à causa ambiental realizam a partir de amanhã a Semana Municipal do Meio Ambiente – SEMMA. A programação vai até o dia 04 de junho com diversas ações voltadas para a preservação e para a conscientização da população. Confira!

Nesta terça-feira (31), a abertura da Semana de Meio Ambiente será com a limpeza do Parque Ecológico do Rio Paranaíba, a partir das 8h. Neste mesmo horário, acontece também um trabalho de revitalização da Lagoa do Ceasa, com a manutenção das mudas plantadas em homenagem às vítimas da Covid-19.

Na quarta-feira (01), a partir das 8h, os voluntários e participantes da SEMMA vão realizar um trabalho de revitalização da Biquinha do Caramuru. A Semana ainda terá mutirões de limpeza na Lagoinha e Lagoa Grande e ações de educação ambiental, combate a incêndio e combate ao mosquito da Dengue. Confira aqui a programação!

A Semana Municipal do Meio Ambiente foi criada pela Lei nº 6.693, de 20 de maio de 2013. Idealizada pela Diretoria de Meio Ambiente, a SEMMA tem a finalidade de promover a participação da comunidade na preservação do patrimônio natural do município, com ações e atividades realizadas em conjunto com conselhos, entidades, organizações, institutos e escolas, além de campanhas e programação voltadas para o meio ambiente. Toda a comunidade está convidada a participar das atividades.