A 19ª Semana Coopatos já tem data definida. De 18 a 25 de junho, uma das principais feiras do agronegócio da região, será realizada nas cidades de Patos de Minas, Guimarânia, João Pinheiro, Lagoa Grande, Presidente Olegário, Varjão de Minas e Vazante. Apesar da flexibilização das medidas sanitárias de enfrentamento à Covid-19, a feira comercial acontecerá, como nos últimos dois anos, nas sete Lojas Agropecuárias da Cooperativa.

A Coopatos decidiu pela manutenção deste formato que, além de ser muito eficiente para evitar a aglomeração de pessoas, foi muito bem avaliado pelos cooperados pela conveniência e facilidade de acesso.

Em um cenário de inflação e escassez de insumos críticos à atividade agropecuária, a Semana Coopatos é uma oportunidade a ser bem aproveitada pelos produtores, como forma de compensar um pouco as incertezas do momento e trazer um pouco de segurança e previsibilidade para o seu negócio. Uma das preocupações da Coopatos é, além de garantir os insumos, também negociar com seus parceiros os melhores preços e condições, com pagamento em até 10x.

"Por isso, insisto que o produtor aproveite a Semana Coopatos para fazer suas compras e, dessa forma, ter a segurança e a tranquilidade de que os insumos que necessita nas categorias agrícola, veterinária, nutrição animal, e de investimentos, sejam entregues em sua propriedade", enfatiza o vice-presidente da cooperativa, Gilberto Cunha.

Uma das grandes novidades da feira este ano é o retorno dos eventos presenciais de capacitação técnica e relacionamento, que estiveram presentes nas edições pré-pandemia. Eles contarão com um formato diferente, embora com o mesmo objetivo de sempre: promover a troca de informações, levar conhecimento, tecnologia e promover o espírito cooperativista.

Um dos eventos é o Agroask, realizado em parceria com a Faculdade Rehagro, que acontecerá de forma descentralizada, em quatro municípios da área de atuação da Coopatos: João Pinheiro, Lagoa Grande, Patos de Minas e Vazante. O evento consiste em um bate-papo estruturado, com compartilhamento de experiências e tecnologias com o público presente. O objetivo é gerar uma discussão a partir de exemplos reais, aprofundando nos pontos críticos para uma melhor performance na pecuária.

O Clube da Bezerra, também estará de volta, no dia 18 de junho na Estação Recriar da Coopatos. A competição mirim, que mexe com o coração das crianças e de suas famílias, é uma tradição da Coopatos e uma oportunidade para despertar desde cedo nos pequenos, o amor pelos animais e pela pecuária de leite. Por fim, será realizado a cerimônia do "Mérito Cooperativista" no dia 24 de junho, uma homenagem em reconhecimento aos cooperados que se destacam por sua parceria, fidelidade e comprometimento com o desenvolvimento da Coopatos e do cooperativismo de forma geral.

Produtores da região já coloquem na agenda, do dia 18 a 25 de junho a Semana Coopatos vem para mais uma vez garantir as melhores condições e insumos necessários para sua atividade! Acompanhe a programação e todas as informações da feira nas redes sociais @coopatos.agro, em contato com uma das Agropecuárias Coopatos e equipes de campo ou pelo Departamento de Relacionamento com o Cooperado, pelo telefone e whatsapp (34) 3826-4713.

Informe Publicitário