A derrota no clássico para a URT é coisa do passado no Esporte Clube Mamoré. Sem tempo para lamentações, o time treinou forte de manhã e passa a tarde dentro de um ônibus em direção à cidade de Varginha. O pensamento agora é o Ituiutaba. Com o futebol apresentado no fim de semana, os jogadores, comissão técnica, diretoria e os torcedores estão confiantes em um resultado melhor, mesmo jogando fora de casa.

A semana começou com muita conversa no Estádio Bernardo Rubinger de Queiroz. A preocupação da comissão técnica e dos diretores é com a grande quantidade de gols perdidos pela equipe na estreia. Na partida contra a URT, foram pelo menos três chances claras só no primeiro tempo. Luiz Eduardo cobrou dos jogadores a iniciativa de servir o companheiro melhor posicionado.

Para a partida contra o Ituiutaba, o treinador deverá manter a base do time da estreia e não deverá ter problemas para substituir os desfalques. Para a zaga, o treinador deverá promover a estreia do experiente zagueiro Rodnei, no lugar de Josimar que recebeu o segundo amarelo e foi expulso no clássico. No ataque, Luiz Miller deverá assumir o lugar deixado por Esquerdinha, também expulso injustamente no jogo contra a URT.

Esta formação deverá deixar o time mais rápido no ataque e mais experiente na zaga, já que Rodnei é 10 anos mais velho que Josimar e era o capitão da equipe do Guarani, campeã do Módulo II do ano passado. No ataque, Luiz Miller, de 20 anos, entra no lugar de Esquerdinha que tem 39. O atacante, veloz e de drible fácil, agrada a torcida.

A partida contra o Ituiutaba está marcada para as 20h desta quarta-feira (16) no Estádio Dilzon Melo, na cidade de Varginha. Mesmo com a derrota no clássico, o time está otimista. O futebol apresentado pela equipe deixou os torcedores confiantes de que é possível se redimir e voltar para casa com a vitória.

Autor: Maurício Rocha