Foto: Arquivo Patos Hoje

As milhares de pessoas que se dirigem todos os anos para a Orla da Lagoa Grande e se encantam com o show de fogos de artifício, desta vez, vão ter que encontrar outro lugar para comemorar a chegada do ano novo. A Administração Municipal decidiu cancelar a realização do Reveillon Popular. A justificativa é a dificuldade financeira em que passa o município.

Todos os anos, a Prefeitura de Patos de Minas realiza uma grande queima de fogos na virada do ano. O chamado Reveillon Popular acontece na Orla da lagoa Grande e, com a realização de shows de artistas regionais, atrai milhares de pessoas. Alguns levam a família inteira para celebrar a chegada do ano novo.

Para fazer a festa este ano, no entanto, sem a ajuda de patrocinadores, a Prefeitura teria que desembolsar mais de R$ 30 mil. Em dificuldades financeiras, a Administração Municipal preferiu interromper a realização do Reveillon Popular e preservar o caixa da Prefeitura.

Quem já estava se programando param passar a virada na Orla da Lagoa vai ter que encontrar outro lugar. A expectativa é de que no ano que vem, os preparativos comecem com antecedência para que o Reveillon Popular volte a acontecer.