As estradas rurais de Patos de Minas, que já tinham sido bastante castigadas pelas chuvas ao longo de todo o mês de janeiro, chegaram a uma situação e caos em alguns pontos nesta quinta-feira (10). O secretário municipal de obras, Paulo Henrique Caixeta, disse que as equipes da Prefeitura estão empenhadas, mas que o serviço tem se concentrado em socorrer motoristas presos em atoleiros.

Há diversos pontos de interdição nas estradas rurais. Além da estrada do Aterro Sanitário e da estrada que liga Santana de Patos ao município de Lagoa Formosa, que foram alagadas, muitos atoleiros se formaram. O secretário orientou as pessoas a só saíram para a zona rural em caso de necessidade.


Além das ações nas estradas, a Secretaria Municipal de Obras também tem sido importante na remoção das famílias afetadas pelas enchentes. As equipes passaram a noite retirando mudanças de áreas com risco de alagamento. O secretário orientou as pessoas a não deixarem para a última hora para retirarem seus pertences.