As chuvas intensas que atingiram Patos de Minas nos últimos dias causaram muitos estragos. Na zona rural, o maior problema é com as estradas. Algumas ficaram intransitáveis com surgimento de atoleiros ou com o comprometimento de pontes. Na cidade, além dos alagamentos, muitas ruas tiveram a pavimentação danificada.

Com a estiagem dos últimos dias, a Secretaria Municipal de Obras reforçou as equipes e atua em diferentes frentes para reparar os estragos causados pelas chuvas. Na zona rural, segundo a assessoria de comunicação, são cinco equipes com suas máquinas e caminhões, atuando em diferentes localidades do município.

“Com a trégua dada pelas chuvas, equipes estão atuando em diversas frentes com a retirada de atoleiros e realização de patrolamento. Locais como as estradas de Lanhosos e Curraleiro, bem como a região de Fundão e Ponto Chic são alguns dos lugares que estão recebendo esses serviços. O empenho é grande, e o objetivo é atender da forma mais ágil possível todas as localidades afetadas”, informou a Prefeitura.

No perímetro urbano, as chuvas castigaram a pavimentação e centenas de buracos surgiram em diversas ruas. A Secretaria Municipal de Obras disponibilizou três equipes para fazer uma grande operação tapa-buracos. O trabalho é realizado em diferentes pontos, priorizando os trechos mais críticos.

Nessa quinta-feira (20), o tapa-buracos foi realizado na avenida J.K, mas outras vias da cidade também já passaram por reparos, como a rua Ouro Preto, Vereador João Pacheco, avenida Marabá, rua Major Gote, Getúlio Vargas, São Geraldo, Tomaz de Aquino, Dilermando Gomes de Deus, Afonso Queiroz, avenida Paracatu e outras.

As equipes estão programadas para atender também a avenida Fátima Porto e as ruas do bairro Planalto. Para solicitar os serviços da Prefeitura, principalmente em casos mais urgentes, o morador deve ligar no telefone (34) 3822 9718.