Depois de definir o local para a realização do Carnaval Popular em Patos de Minas a Secretaria Municipal de Cultura parte agora para a definição sobre a participação das escolas de samba. Os diretores das quatro agremiações existentes na cidade apresentaram uma proposta para desfilar este ano.

A intenção é reunir as quatro escolas de samba em um único desfile. Para isso a prefeitura teria que desembolsar em torno de R$ 40 mil para patrocinar as fantasias e carros alegóricos. As quatro escolas unificadas desfilariam pela rua Major Gote antes do início dos bailes populares.

A maior preocupação é com o tempo para a preparação das escolas. São pouco mais de 20 dias para confeccionar as fantasias, construir os carros alegóricos e principalmente ensaiar os músicos e integrantes. Os diretores das escolas de samba garantem que o tempo é suficiente.

A proposta está sendo analisada pela comissão responsável pela organização do carnaval. De acordo com o secretário de cultura, Márcio Maciel, até a tarde desta segunda-feira (26) haverá uma definição.