Um jovem de 25 anos foi preso em flagrante na noite dessa segunda-feira (10) pelo crime de estupro de vulnerável. O crime aconteceu no bairro Ipanema II em Patos de Minas. Ele foi acusado de beijar e de passar a mão nas partes íntimas da filha da ex-namorada, uma menina de apenas 11 anos de idade.

A mãe da garota, uma mulher de 29 anos, relatou aos policiais que, por volta de 20h, ao verificar as mensagens no aplicativo whatsapp do telefone Celular da filha de 11 anos, percebeu algumas conversas íntimas entre a garota e o seu ex-namorado. Ela então foi questionar a menina que confessou que, em data pretérita, sem saber informar o dia, o homem deu lhe um beijo na boca e passou a mão em seu órgão genital.

A mãe então pegou o telefone da filha e enviou mensagem para o homem, como se fosse a garota. Durante as mensagens, o autor pediu a criança para não contar aos pais o que havia ocorrido. Ele chegou a depositar R$ 100,00 via pix na conta da mãe da criança. Durante a conversa o acusado também ameaçou a garota. “Se você falar pra sua mãe, eu lê mato”, (sic) diz a mensagem.

Após a confirmação do pix, a mãe da criança foi até a residência do ex-namorado e o indagou sobre o que havia ocorrido. Segundo ela, o rapaz confirmou que havia beijado a boca da menina e passado a mão em seu órgão genital. Foi nesse instante que a mulher decidiu acionar a Polícia Militar.

Para os policiais, o homem relatou que teve um relacionamento de pouco mais de três meses com a mãe da menina e não soube precisar a data que estava na sala da residência, sentado no sofá na companhia da vítima e que a menina teria demonstrado interesse íntimo com ele e, com o consentimento, teria beijado sua boca e passado a mão em suas partes íntimas, enquanto sua mãe estava no quarto.

O autor disse também que na noite desta segunda-feira, por volta das 20:00h, recebeu uma mensagem, via aplicativo whatsapp. Na conversa a garota informava que contaria tudo que havia ocorrido entre eles para a sua mãe. Por isso perguntou o que ela queria para ficar calada e a garota pediu dinheiro. Para justificar o depósito de R$ 100,00 na conta da mãe, o homem combinou com a garota de dizer que era um presente.

Nas mensagens, segundo ele, a garota questionou que a quantia era pouca e que ia contar para a mãe mesmo assim, sendo que neste instante, o homem a ameaçou “vou aí te matar se fizer isso”.

Os policiais também conversaram com a menina. A garota de 11 anos confirmou aos policiais que em data pretérita o homem a beijou e passou a mão em suas partes íntimas, mas que não ocorreram outros atos sexuais.

O autor foi orientado que a ação policial estava sendo gravada e foi informado do direito Constitucional de permanecer em silêncio. No primeiro momento, ele foi preso pelo crime de ameaça. O jovem se prontificou a entregar o telefone celular para perícia, informando a senha do aparelho.

Já na Delegacia, ao ser questionado sobre a data do fato, o jovem confirmou que ocorreu por volta de 19h desta segunda-feira e não em data anterior. Diante disse, ele acabou preso em flagrante também pelo crime de estupro de vulnerável. Com a chegada de um advogado de defesa, ele se calou.

A garota permaneceu aos cuidados da mãe. O Conselho Tutelar foi acionado e vai acompanhar o caso.