A Santa Casa de Misericórdia de Patos de Minas enviou nesta sexta-feira (11) um esclarecimento sobre o procedimento cirúrgico envolvendo a paciente Marcelina Lopes Carvalho, 28 anos. A apuração interna dos fatos não apontou qualquer erro no atendimento médico. Familiares informavam que teria havido erro médico.

De acordo com a nota, após a apuração interna dos fato, teve a certeza de que houve a correta prestação de toda assistência necessária, não havendo, no caso, qualquer evento de negligência, imperícia ou imprudência.

“Devido à gravidade identificada no caso, o procedimento cirúrgico foi realizado por médicos profissionais experientes, de competência reconhecida e referência em suas especialidades na região, acompanhados por outra médica referência interna da instituição e uma equipe completa de assistência”, informou a assessoria.

Ainda segundo a nota, “em cumprimento ao fluxograma instalado na instituição, todos os atendimentos e encaminhamentos foram realizados para prestar assistência integral à paciente”. A Assessoria destacou que a reposta não veio antes porque foi preciso se inteirar do processo e colher todas as informações dos médicos e demais profissionais.