Muitas pessoas estão no local acompanhando o trabalho do SAMU.

O caso dramático aconteceu na tarde desta quinta-feira (26) no centro de Patos de Minas. O motorista João Batista Tavares, 48 anos, acabou se sentido mal quando já seguia para o hospital. Ele perdeu os batimentos cardíacos. Um policial de folga percebeu a parada e começou as massagens. O Corpo de Bombeiros e SAMU foram até o local e fizeram de tudo para socorrer a vítima.

De acordo com o Sargento Bonifácio, o motorista seguia com o VW/Voyage pela Rua General Osório, quando se sentiu mal e o veículo acabou voltando na Rua Tiradentes. Um VW/Golf que estava parado no semáforo acabou sendo atingido de leve pelo carro de João Batista. O automóvel do condutor parou atravessado na pista após se chocar contra o meio fio.

Um policial de folga passava pelo local e percebeu que João Batista havia sofrido uma parada cardíaca. O Soldado Blaiton fez a retirada do condutor do carro e iniciou as massagens cardíacas. O SAMU e o Corpo de Bombeiros foram acionados e se deslocaram imediatamente para o acidente. Lá, eles fizeram de tudo para salvar a vítima que, segundo os profissionais, parece ter sofrido um infarto.

Vários medicamentos foram ministrados e as massagens cardíacas continuaram por cerca de 40 minutos. Os profissionais se revezaram nas manobras. Várias pessoas, incluindo os familiares, acompanharam o trabalho dramático. João Batista foi levado para o Hospital Regional para continuar o trabalho de reanimação. O estado dele é muito grave e os profissionais disseram que os riscos de morte são grandes.

A perícia técnica da Polícia Civil esteve no local para analisar como tudo teria acontecido. Porém, ele acabou não resistindo. João Batista feleceu por volta das 18h00. O médico constatou que foi mesmo um infarto que causou a morte do motorista.

Autor: Farley Rocha