Moradores de uma rua no bairro Residencial Quebec estão com dificuldades para chegar em suas casas. A pavimentação está afundando. Os buracos já afetam pelo menos duas residências, mas pode comprometer outros imóveis se nada for feito. Os moradores cobram providências da Prefeitura.

Segundo os moradores da rua Florinda Caixeta Araújo Franco, antiga Rua 8, o problema teve início há cerca de duas semanas. De uma hora para outra, o asfalto da via começou a afundar. Os moradores foram analisar e descobriram que a pavimentação estava ficando oca por baixo. A caminhão de coleta de lixo tentou passar pelo local e afundou.

A moradora Eliana Cristina de Souza disse que, hoje, o caminhão de coleta de lixo já não passa mais pelo local, o acesso à sua casa pela garagem já está comprometido e, como não há sinalização, o risco de acidentes no local é grande. Um motociclista desavisado pode ter sérios problemas ao tentar passar pela rua Florinda Caixeta.


Outros moradores também estão preocupados, uma vez que o buraco avança para outras residências. A Poliana Belmiro mora um pouco mais embaixo, mas já vê o asfalto afundar também na porta de sua casa. Os moradores alegam que o problema já foi levado à Prefeitura e aguardam uma solução.

Na manhã desta quarta-feira (19), após ouvir a reclamação dos moradores, a redação do Patos Hoje entrou em contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura para saber as medidas que estão preparadas para solucionar o problema. Assim que a resposta for encaminhada, será postada neste espaço.