O Rotary Club de Patos de Minas, juntamente com os demais clubes de rotarys da cidade,  Guaratinga, Paranaíba e Sertão, estão elaborando um projeto global da fundação Rotário para aquisição de equipamentos para a UTI Neonatal da Santa Casa de Misericórdia de Patos de Minas.

A Santa Casa de Misericórdia, em parceria com a Fundação Educacional de Patos de Minas – Fepam – tem o objetivo de preencher o vazio hospitalar do SUS. Após o fechamento do Hospital São Lucas, que deve acontecer em 4 meses, ficará um déficit de 20 leitos de UTI neonatal.

A Prefeitura Municipal de Patos de Minas doou os equipamentos do Hospital de Campanha para a Santa Casa, mas ainda faltarão equipamentos. De acordo com os organizadores da campanha, serão cobertas parcialmente as necessidades de atendimento da população da macrorregião, não estando incluídos, porém, UTI Neonatal, salas  cirúrgicas e obstétrica, acarretando prejuízo e grande gravidade no atendimento pelo SUS em toda a macrorregião do Noroeste de Minas, com total de 33 municípios.

A campanha busca arrecadar R$397.550,00 e S$77.000,00. “Seremos nós, nossos filhos e nossos netos que mais se beneficiarão com este projeto. Muitos casais lutam para engravidar e algumas mães não conseguem levar a gravidez até o final. Salvar uma vida é dar chance para que uma criança venha ao mundo sadia”, destacaram.

O Rotary Internacional e Fundação Rotária financiam parte do projeto, sendo que o restante ficará na responsabilidade do Rotary local e da comunidade. Por isso, solicitam a contribuição de todos. A chave pix é o CNPJ do Rotary Club Patos 23.357.908 0001-52 e a conta para transferência: Banco Sicoob 756, Ag. 4033 - C/C 5.694-4.