Um rapaz de 18 anos e um adolescente de 15 anos foram flagrados pela equipe da Rotam no momento em que praticavam um assalto no início da noite dessa quarta-feira (29). A dupla ainda tentou despistar os policiais dizendo que eram amigos da vítima, mas os militares acabaram descobrindo a farsa e conduzindo os acusados para a Delegacia.

Os policiais da Rotam passavam pelas imediações do PTC quando avistaram os três jovens em atitudes suspeitas. A princípio todos foram tratados como suspeitos, por que dois deles são conhecidos do meio policial, mas o terceiro adolescente chamava a atenção. O garoto começou a passar mal, quase desmaiou e insistiu para ir embora junto com os policiais.

O adolescente foi levado para a viatura, enquanto um grupo de policiais permanecia com os acusados. Ao se sentir protegido pelos militares, o garoto conseguiu contar que estava sendo assalto pela dupla. Ele disse que saiu da zona rural para passear na casa de parentes e que foi abordado pela dupla. Os assaltantes já tinham pegado o celular e o dinheiro da vítima.

O menor de apenas 14 anos, mas com vasta passagem pela polícia e Gleisson Moreira Lima, de 18 anos, foram conduzidos para a Delegacia. Eles confessaram que estavam assaltando o adolescente. A dupla também foi reconhecida por outra vítima. Gleisson e o adolescente são conhecidos como os assaltantes da bicicleta cross preta, que já cometeram muitos assaltos usando uma faca no centro da cidade.