Foto: Arquivo Patos Hoje

O acidente aconteceu nessa quinta-feira (11) por volta das 23h30. José Ambrozino da Rocha, 72 anos, seguia para a cidade de Romaria quando foi atropelado por uma caminhonete que teria invadido o acostamento da pista onde estava o romeiro. Com o impacto, ele ficou bastante ferido e morreu no local do acidente.

Com medo de alguma represália, o motorista da caminhonete saiu do local, deixando o número do telefone celular em um posto de atendimento aos romeiros. A ocorrência foi registrada pela Polícia Rodoviária Federal no km 498 da BR365, 30 km depois da cidade de Patrocínio.

José Ambrozino seguia a pé com familiares para o santuário de Romaria. De acordo com o perito que atendeu a ocorrência, o romeiro estava no acostamento da pista no sentido contrário à Toyota Hilux de cor prata que seguia em direção a Patrocínio. Partes do veículo ficaram espalhados pelo local do atropelamento.

A PRF orienta os romeiros a andarem em fila indiana e no acostamento da pista, sempre com bastante atenção. Outro alerta é para usarem lanternas, faixas refletivas e transitarem no sentido oposto ao fluxo de trânsito. O acidente está sendo investigado para descobrir o que realmente teria provocado o acidente.

Autor: Farley Júnio