O nível do Rio Paranaíba nesta sexta-feira (07) atingiu o nível mais alto desde que começou a ser monitorado pelo Corpo de Bombeiros nesse ano. Ontem ele tinha baixado, mas a forte chuva que caiu esta noite voltou a deixar em alerta moradores e autoridades. O rio atingiu a altura de 8,72 metros e as águas já passaram para fora do leito do rio.
A preocupação maior é por que a previsão do tempo para toda a região é muita chuva. Segundo os institutos de previsão, o tempo deve permanecer chuvoso por mais alguns dias, com tendência a aumentar o volume de água que deve cair.
Os mais afetados são as famílias que moram nos bairros Vila Rosa e Jardim Paulistano. Isso porque quando o Rio Paranaíba e o Córrego do Monjolo transbordam, as enchentes são inevitáveis. Apesar da doação de casas para algumas famílias pela Prefeitura, ainda há muita gente morando em áreas de inundações.
No bairro Vila Rosa, também há risco de deslizamentos de terra. Algumas casas já foram interditadas até que a situação volte ao normal. A orientação do Corpo de Bombeiros é para que os moradores permaneçam atentos, principalmente, à cheia do Rio. Muitas vezes, a enxurrada chega de uma vez e não dá tempo de tirar nada. O melhor a fazer é sair de casa para evitar tragédias.
Autor:
Farley Júnio
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]