O Rio Paranaíba transbordou na zona rural do município de Rio Paranaíba na manhã desta quinta-feira (06). Um vídeo divulgado em grupos de WhatsApp mostra um motorista ilhado no meio da ponte que passa sobre o rio.

Nossa reportagem entrou em contato com o Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Gimisson Ribeiros, e fomos informados pelo secretário da pasta, que moradores da localidade o acionaram logo pela manhã, informando de que devido à cheia do rio, um motorista ficou ilhado no meio da ponte.

Gimisson Ribeiro ressaltou que deslocou rapidamente para o local e que, quando chegou, populares já haviam resgatado o motorista. O carro ainda permanece no meio da ponte. O secretário destacou que havia muito tempo que não havia desta forma e não soube precisar a altura do rio.

A reportagem também procurou a Secretaria de Infraestrutura, Transporte e Obras para obter informações da situação das estradas que cortam o município. De acordo com os dados da estação meteorológica da Cooxupé, até o momento já houve a precipitação de 85 mm desde a meia noite. O Clima Tempo está prevendo que o dia deverá ser de Sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora. As temperaturas variam entre 18°C de mínima e 25°C de máxima.

Fonte: Paranaíba Agora