O Rio Paranaíba subiu mais devagar nesta sexta-feira (11), mas continuou subindo ao longo de todo o dia. Se na quinta-feira, o volume de água subiu mais de 1 metro, hoje o nível do Rio Paranaíba aumentou pouco mais de 30 centímetros, alcançado a marca de 11,67m acima do nível normal.

O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil continuam monitorando situação das cheias em Patos de Minas, tendo em vista que a tendência é de agravamento das enchentes. Continua chovendo na região e a previsão da meteorologia é de tempo instável pelos próximos dias.

É a segunda enchente do ano em Patos de Minas e, segundo o Corpo de Bombeiros, a previsão é de que a cheia seja maior do que a do mês passado. Mais de 120 famílias já deixaram duas casas e a orientação é para que as pessoas não esperem a água chegar. A Prefeitura está disponibizando abrigos.

Os bairros Vila Rosa, Jardim Paulistano e São José Operário apresentam situação mais crítica. Na tarde desta sexta-feira (11) o Corpo de Bombeiros de Patos de Minas liberou novas fotos e vídeos feitos no local.