O Rio Paranaíba não para de subir. No final da tarde desta terça-feira (11), a Ponte do Arco, no final da Avenida Joaquim Fubá, teve a parte debaixo totalmente encoberta pela água. Um vídeo gravado por um morador mostra a água passando por sobre o pavimento da ponte.

O vídeo mostra a água a mais de 40 centímetros sobre o pavimento. Esta é a primeira vez nas últimas décadas que isso aconteceu. As águas do Rio Paranaíba, para se ter uma ideia, alagou inúmeras áreas, residências e comércios antes de cobrir o asfalto da ponte que continua interditada.

Não é possível fazer uma medição precisa do nível do Rio Paranaíba, porque a régua usada para isso foi encoberta pelas águas quando atingiu os 10 metros acima do normal, no entanto a estimativa é de que o nível pode ter chegado aos 12 metros além do comum.

O Corpo de Bombeiros prevê que o nível suba ainda mais nas próximas horas, por isso orienta que ninguém se aproxime do Rio Paranaíba porque as águas estão subindo de forma muito rápida. De acordo com o Tenente Coronel Duarte, as pessoas devem evitar as margens do rio e precisando ligar 193.