O Rio da Prata transbordou nesta sexta-feira (07). A água inundou a ponte entre Presidente Olegário e o Distrito de Galena e a passagem foi bloqueada. Vídeo gravado no local mostra que a água subiu por cerca de meio metro acima do nível da ponte.

O transbordamento aconteceu no final da tarde desta sexta. A ponte que é mostrada nas imagens fica na LMG 726, situada a cerca de 20 quilômetros de Presidente Olegário. A quantidade de água no local chamou a atenção das pessoas. Não é possível passar pelo local, então a orientação para os motoristas que forem transitar pelo trecho é esperar as águas baixarem.

E os transbordamentos não param. Além do Rio da Prata e Rio Paranaíba, diversos outros mananciais da região já transbordaram. E a situação pode trazer transtornos. A previsão do tempo mostra que pode chover até a próxima semana cerca de 140 milímetros. O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil vêm monitorando a situação para evitar prejuízos e vítimas. Até o momento, não há informações de desalojados devido às chuvas em Patos de Minas.