Para amenizar o prejuízo, eles foram para a rua com baldes para tentar aproveitar a água.

Em uma das piores estiagens da história em Patos de Minas, os moradores do Bairro Vila Rosa presenciaram um grande desperdício de água nesta terça-feira (14). Para amenizar o prejuízo, eles foram para a rua com baldes para tentar aproveitar a água que jorrou por cerca de 40 minutos. Esta foi a terceira vez nos últimos dias que houve o vazamento.

O morador Célio Roberto presenciou o fato e registrou tudo com fotos. Ele contou que a rede que leva a água potável para as casas dos moradores jorrou por cerca de 40 minutos e os moradores ficaram revoltados. Segundo ele, todos estão preocupados com o risco de desabastecimento, visto que o nível do Rio Paranaíba está baixo.

Para amenizar o prejuízo, os moradores coletaram um pouco da água com baldes. A Copasa descarta a falta d’água, mas pede para que as pessoas economizem neste período de estiagem. E a indignação não foi só pelo desperdício. Segundo Célio, o fornecimento de água na região também foi interrompido.

Diante da situação, Célio entrou em contato com a Copasa para saber o que estava acontecendo. Segundo ele, o vazamento foi proposital. Ele contou que a companhia abriu os registros para esvaziar os canos para que possa ser feita a manutenção da rede. O fornecimento de água já foi restabelecido.

Na semana passada, o Diretor de Meio Ambiente da Prefeitura, Civuca Costa, entregou um ofício na Câmara Municipal sugerindo que os vereadores criem uma lei que multe os moradores que desperdicem água. A lei está sendo analisada.

Autor: Farley Rocha