Pedro Henrique faltou ao próprio julgamento.

Sem fazer questão de se defender da acusação de homicídio qualificado, o réu Pedro Henrique Silva, de 22 anos, foi condenado a 12 anos de prisão em julgamento realizado na tarde dessa quarta-feira pelo Tribunal do Júri da Comarca de Patos de Minas. Como já tem outras passagens, D Rique, como é conhecido, deverá cumprir a pena em regime inicialmente fechado.

O crime aconteceu na madrugada do dia 03 de abril de 2012. De acordo com os autos, Pedro Henrique se armou com um revólver e foi até a casa de Márcio Antônio Vieira, na época com 33 anos, para cometer o homicídio. Ele efetuou diversos disparos, alguns pelas costas, matando o desafeto na porta de casa.

Pedro Henrique foi denunciado pelo Ministério Público por homicídio duplamente qualificado. A defesa do réu tentou desqualificar o crime para homicídio simples, mas os jurados também entenderam que o réu agiu por motivo torpe e com o uso de recurso que dificultou a defesa da vítima.

Por outro lado, a idade do réu, na época com 18 anos e a confissão de ter cometido o crime contribuíram para a redução da pena. Pedro Henrique foi condenado a 12 anos de prisão em regime inicialmente fechado..

Autor: Maurício Rocha