As obras de alargamento da avenida Brasil, finalmente, poderão ser concluídas. Um dos pontos que atrasava o serviço era a remoção dos postes de iluminação pública. O serviço está sendo realizado na manhã desta terça-feira (15). A Prefeitura chama a atenção dos motoristas que passam pelo local para interdição no trânsito.
Por causa da movimentação dos funcionários da Cemig, o trânsito em uma das faixas da avenida Fátima Porto teve que ser interditado, no cruzamento com a avenida Brasil. A interrupção do tráfego de veículos no local durou a manhã inteira e a via só deve ser liberada no final da tarde.
A remoção dos postes abre caminho para a conclusão das obras, que atrasaram muito e acabaram se tornando motivo de críticas. A intenção era somente alargar a avenida Brasil, no trecho entre a Praça Madri e a avenida Fátima Porto. Mas durante a obra, a Prefeitura e a Copasa tiveram que construir ou reparar redes de água pluvial, de água e de esgoto no local. Além disso, foi preciso esperar a disponibilidade da Cemig, que só agora está removendo os postes.
As obras tiveram início em julho, com previsão de término em 60 dias. Com a retirada dos postes, mesmo com atraso, a Prefeitura poderá concluir o serviço ainda este ano. Segundo o secretário municipal de planejamento, Júlio César Fonseca, as obras vão aumentar a largura da Avenida Brasil em oito metros, sendo quatro de cada lado, possibilitando a construção de duas pistas para subir e duas para quem estiver descendo.
Com isso, ficará faltando apenas o trecho da avenida Brasil que fica entre a avenida Fátima Porto e a rua Major Gote para ser aberto, aumentando de fato o fluxo de veículos no local.
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]