A Prefeitura de Patos de Minas vai ter que retirar os tachões que foram espalhados pelas ruas da cidade para funcionar como redutores de velocidade. A resolução 336 do Conselho Nacional de Trânsito proíbe o uso deste equipamento nas vias de todo o país.
Em Patos de Minas, além do grande número de quebra-molas, os tachões também passaram a ser utilizados como redutores de velocidade. Este dispositivo está presente no centro da cidade, na entrada da rua Tenete Bino, no início da rua Tiradentes, em frente à Delegacia de Furtos e Roubos e na Praça Desembargador Frederico, da Antiga Rodoviária.
Com uma frota que cresceu 16% só em 2009 e chegou a 60 mil veículos, segundo a Administração Fazendária, a divisão de trânsito da Prefeitura de Patos de Minas teve que buscar mecanismos para reduzir a velocidade dos condutores e automaticamente o número de acidentes. Os quebra-molas e tachões se multiplicaram, mas pelo menos estes últimos terão que ser substituídos.
A justificativa do Conselho Nacional de Trânsito para a publicação da resolução que proíbe este dispositivo é que os tachões colocados no asfalto danificam as vias e também os veículos, além de serem potenciais provocadores de acidentes. Os motoristas que passam todos os dias pelos dispositivos sabem o quanto eles incomodam.
O Conselho Nacional de Trânsito deverá encaminhar recomendações aos municípios e à Secretaria de Estado de Infraestrutura para que procedam a retirada dos dispositivos.
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]