O Corpo de Bombeiros atendeu a duas ocorrências de incêndio na tarde desse sábado (25) em Patos de Minas. A primeira aconteceu em uma residência no bairro Coração Eucarístico. Já a segunda foi em uma casa no bairro Jardim Andradas. Segundo o Corpo de Bombeiros, ambos os incêndios poderiam ter sido evitados.

O primeiro incêndio aconteceu na Rua Vilma Tolentino dos Reis. De acordo com o Sargento Cruz, o Corpo de Bombeiros foi acionado para atender a ocorrência por volta de 16h20. O morador estava fazendo comida quando acabou caindo no sono e deixando a chama do fogão ligada. Vizinhos perceberam um grande volume de fumaça saindo da residência e acionaram o Corpo de Bombeiros. Quando os militares chegaram no local, os próprios vizinhos já haviam controlado o princípio de incêndio.

A segunda ocorrência aconteceu por volta de 17h50 na Rua Urânio, bairro Jardim Andradas. Ainda segundo o Sargento Cruz, o Corpo de Bombeiros foi acionado pois uma residência de fundos estaria pegando fogo. Os militares chegaram na casa e iniciaram o processo para debelar as chamas. O Sargento explicou que o fogo ficou concentrado em um quarto onde haviam diversos materiais inflamáveis, inclusive materiais com combustível.

O fogo se alastrou rapidamente devido a materiais recicláveis, eletrodomésticos, roupas, móveis e outros materiais que estavam no quarto. O morador foi orientado a procurar um outro lugar pois a residência ficou completamente comprometida em razão do incêndio. O Corpo de Bombeiros orienta para que os moradores, ao estarem utilizando o fogão, não se distraiam com outros afazeres e, principalmente, não deitem ou se acomodem em lugares que sejam propricios ao sono.