Um morador de Patos de Minas teve a casa invadida por lama durante esta noite. O cano d’água de um terreno vizinho teria estourado e a água acabou carregando uma grande quantidade de lama para o imóvel do morador. Além de ficar sem água, o muro e móveis foram danificados. O quintal ficou cheio de barro.

O fato aconteceu na Rua José Geraldo da Mota, no Bairro Jardim Europa. De acordo com o morador, Alex Magalhães, durante a tarde o cano apresentou problema e os profissionais da Copasa foram até o local para fazer o reparo. A água alagou as ruas vizinhas e todo o terreno vago que fica ao lado da residência.

No entanto, o reparo não surtiu o efeito esperado e durante a noite o cano voltou a estourar causando um grande transtorno. O lote ficou completamente alagado e a lama foi carregada para o interior do imóvel de Alex. Foi preciso que ele entortasse o cano, jogando a água para a rua e assim evitou um problema ainda maior.

Ele contou que informou a Copasa sobre o problema durante a noite, mas eles foram até o local apenas na manhã deste sábado (23). Segundo Alex, a lama pode ter comprometido a base do muro e danificou a pintura de seu imóvel e também uma mesa. “Algumas coisas a gente conseguiu salvar. Por pouco, a água não invadiu toda a casa”, disse.

Ele cobrou providências e questionou se a empresa vai reparar os danos que sofreu e também a limpeza da residência. “Acho que nem limpa mais”, disse. As marcas no muro mostram a altura que a lama atingiu, comprovando o tamanho do transtorno.