O prefeito Luís Eduardo Falcão recebeu, nesta terça-feira (26), o reitor da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), professor doutor Valter Steffen; o prefeito universitário, João Jorge Ribeiro Damasceno, e o representante da reitoria do campus Patos de Minas, professor doutor Matheus Gomes.
De acordo com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Patos de Minas, a reunião aconteceu para reforçar a parceria entre a prefeitura e a instituição de ensino, buscando benefícios para o município e para a universidade. Não foi mencionado se haverá uma parceria ou apoio para conclusão do prédio da UFU.
Atualmente, o Executivo local é responsável por três imóveis em que a UFU está instalada. Um deles é o laboratório em que são realizados os testes de Covid-19 no município. Já foram realizados mais de 2.300 exames, uma das provas que o apoio da prefeitura tem feito a diferença.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Patos de Minas
Cissa
27/01/2021 11:50Sua oportunidade de trazer definitivamente essa universidade. Vamos ver!!
Matusalém
27/01/2021 09:16Isso dá pra fazer uma novela. Que balela viu.
Um pai
27/01/2021 09:13Ha um bom tempo atrás, meus filhos que cursava o ensino médio, e com bom desempenho, já sonhava com a chegada do Campus da UFU. E realmente ficou só no sonho, porque os interesses desses malditos políticos, deixou esses garotos na saudade. Se quiser um federal, só fora daqui. Monte Carmelo, que ergueu seus primeiros pilares na mesma época, deu seta, e nos passou como um foguete, e nós estamos estancados até hoje no mesmo lugar. Enquanto eu viver, vou torcer muito, para que essa família BINGA nunca mais volte ao poder.
José
26/01/2021 17:13NO PASSADO QUALQUER PAI SE ORGULHAVA DE VER SEU FILHO INGRESSANDO EM UMA UNIVERSIDADE FEDERAL, HOJE AS UNI'S VIRARAM PARTIDOS DE ESQUERDA ONDE O ENSINO FICOU EM SEGUNDO PLANO. DROGAS, TRÁFICO, PROSTITUIÇÃO, ETC. NA UFU EM UBERLÂNDIA ESSE REITOR PROIBIU A POLÍCIA DE ENTRAR NAS DEPENDÊNCIAS DA UFU, TRÁFICO ROLA SOLTO.
Alberto
26/01/2021 22:06Pátria educadora SR José? Não deve estar falando do Brasil. um pais com 200 anos de independencia com 20 % de totalmente analfabetos, 40 % de analfabetos funcionais (sabem assinar e ler uma placa ou um aviso mas não dão conta de escrever um bilhete nem entender um texto escrito), quer dizer só 40% da população consegue se comunicar bem e ter competencia para um mercado de trabalho cada vez mais exigente. E seus filhos seguem no mesmo caminho tendo que trabalhar em vez de estudar. Voce vive em um outro país?
José
26/01/2021 21:29SR ALBERTO, BOM TRABALHO QUEM FÊZ FOI A SUA PÁTRIA EDUCADORA.
José
26/01/2021 21:28CHACAL VAI CURTIR SUA MACONHA, NISSO VOCÊ DEVE MUITO BOM, JÁ DEVE TER PASSADO POR UMA FEDERAL.
Alberto
26/01/2021 20:57Voce é milionário ou professor da UNIPAM? Filho de pobre que quer ser gente e entra numa federal só estuda, como eu fiz, e depois procura ser um profissional competente para ter uma vida digna e se necessário ajudar sua família. Filhos de ricos, nem todos é claro, é que ficam se drogando e zoando em todas universidades tanto particulares como federais. Agora, posição politica todos temos e nem sempre agrada aos conservadores que fizeram este pais em 200 anos de independencia o que ele é !!! Voce acha que fizeram um bom trabalho?
Chacal
26/01/2021 20:50José, aposto que em 2018 você teclou 17. É o típico sujeito, de bem, de família, que não faz a menor ideia do que se passa nas universidades brasileiras. Mas cursa um doutorado pela UniZapZap. Aí sai cacarejando quando recebe uma fake. Vá pastar rês bolsonarista.
Alberto
26/01/2021 16:32Por absoluta falta de senso comunitário e até de ética e humanidade, os políticos de nossa cidade se confrontaram em torno da criação do campus da UFU aqui, cada um querendo ser o pai e a mãe dessa importante conquista, além de visarem as familias deles lucrarem com o local onde seria o projeto, atrasando tudo e dificultando enormemente a implantação definitiva desse benefício. Depois entrou o Pedro Lucas, como pau mandado provavelmente, atrasando ainda mais as coisas. Sem esquecer que quase certamente em tudo isso houve o dedo da UNIPAM achando que poderia retarde o progresso e continuar com suas cobranças exorbitantes. Mas o que é do homem o diabo não come....um dia chegará a hora de nosso estudantes estudarem de graça e suas familias não terem que se sacrificar tanto para forma-los.
Politicamente correto
26/01/2021 19:32Enquanto isso somos obrigados/impostos a pagar altos valores de aluguéis, energia elétrica, agua/esgoto, manutenção predial e etc, por tempo indeterminado. Puramente por questões políticas impostas pelos coroneis da cidade!