As redes de esgoto e de água pluvial que passam em uma área de vegetação nos fundos do bairro Alto dos Caiçaras foram destruídas durante o período de chuvas e esgoto escorre a céu aberto. Moradores fizeram fotos no local mostrando o tamanho do estrago. Com a tubulação danificada, uma erosão também começa a se formar no local.

O problema se arrasta há dias. Segundo os moradores o esgoto escorre em meio a vegetação e desce causando poluição. Logo abaixo está o Córrego Limoeiro, que pode sofrer com o poluição despejada no local. O problema foi encaminhado para a direção da Copasa que prometeu buscar solução. Em nota encaminhada ao Patos Hoje, a assessoria de comunicação informou que ainda não havia recebido solicitação para conservar a rede.

“A Copasa esclarece que nenhuma reclamação referente à situação foi registrada no sistema da empresa e ressalta que para agilizar os atendimentos às demandas relacionadas ao abastecimento, esgotamento ou tarifação, o cliente deve informar o endereço completo à companhia diretamente pelos canais de relacionamento, que são gratuitos e funcionam 24 horas por dia: site www.copasa.com.br; aplicativo Copasa Digital ou telefone 115. Há ainda o WhatsApp (31 9 9770-7000), que funciona das 8h às 16h, de segunda a sexta-feira, com exceção de feriados”.

“A Copasa informa que a previsão é que a reconstrução da rede de esgoto localizada nos fundos do condomínio Queiroz de Melo, em Patos de Minas, tenha início na segunda-feira (07/03). Dada a complexidade do caso e a dificuldade para acesso ao local, a estimativa é que o serviço seja concluído até 25/03”.

Segundo a Companhia, as fortes chuvas que ocorreram na região quebraram a rede pluvial que passa na área e os destroços atingiram a rede coletora da Copasa, provocando o rompimento. A empresa informou que técnicos da companhia estão mobilizando materiais e equipamentos para dar início à recuperação da rede.