A Rede Coop, união de 13 cooperativas, realizou a doação de mais de três toneladas e meia de alimentos para famílias afetadas pela chuva em Patos de Minas. A entrega aconteceu na sede da Secretaria de Desenvolvimento Social na tarde desta segunda-feira (17). Além dos alimentos, também foram entregues leite, água e produtos de limpeza.

De acordo com o Presidente da Rede Coop, Ronaldo Siqueira, as cooperativas criaram a campanha “SOS Mãos que Cuidam” para auxiliar as famílias. Ele disse ainda que essa é apenas a primeira ação das muitas que estão programadas. Nesta primeira etapa da campanha foram doados 3 toneladas e meia em alimentos, 600 litros de leite, quase 400 caixas de Vitamil, 1.110 litros de água sanitária e 720 litros de água mineral.


Reforçando a força do cooperativismo, a Rede Coop Patos de Minas mostra que tem a cooperação como pilar em sua atuação. Seu propósito é conectar pessoas para promover a justiça e a prosperidade ainda mais neste momento de extrema dificuldade.

A Secretária de Desenvolvimento Social, Jorgiane Suelen, disse que as doações são de extrema importância para que as famílias não se sintam desamparadas. Jorgiane contou que, a prioridade agora é arrecadar produtos de limpeza e principalmente tintas para que as famílias tenham condições de reestruturarem suas residências quando voltarem.


As doações podem ser feitas na Secretaria de Desenvolvimento Social, na Sede do 15ºBPM, na sede do 12ºBBM e também na sede do procon no prédio do antigo fórum.