Prefeitos de cidades da região participaram de encontro na sede da Amapar em Patos de Minas com o secretário de estado de governo de Minas Gerais, Igor Eto. O encontro aconteceu na sede da AMAPAR em Patos de Minas na tarde desta sexta-feira (03). Os chefes de executivos municipais apresentam demandas que podem ser custeadas pelo Governo do Estado.

O prefeito Luís Eduardo Falcão e diversos prefeitos de cidades da região cobraram a ampliação do Hospital Regional Antônio Dias. Referência em atendimento de alta complexidade para 33 cidades da região, o HRAD está sobrecarregado e dezenas de pacientes aguardam na fila por uma vaga. Este foi o principal pedido dos prefeitos.

Outra demanda apresentada pelo prefeito Falcão foi a melhoria da MGC 354. A rodovia apresenta constantes congestionamentos na chegada a Patos de Minas. A construção de uma terceira faixa poderia resolver o problema.

Já o vice-prefeito de Coromandel pediu o recapeamento da MG 188, rodovia estadual que liga a cidade à BR 365. Segundo ele, a pavimentação está em condições precárias e precisa de uma restauração urgente. Os reparos feitos periodicamente, além de caros, não atendem mais a necessidade dos motoristas.

O Estado de Minas continua com dificuldades financeiras. O Orçamento para 2022, encaminhado pelo Governo do Estado à Assembleia de Minas, prevê um rombo de R$ 11,7 bilhões. Resta saber de onde o Governo pretende tirar recursos em ano eleitoral para atender as demandas dos prefeitos.