A Polícia Militar conseguiu recuperar uma motocicleta que tinha acabado de ser furtada na madrugada desta quarta-feira (26) nas imediações do Parque de Exposições. O autor do furto, um morador de rua de 34 anos, foi preso em flagrante e conduzido para a Delegacia da Polícia Civil. Ele estava tentando trocar o veículo por droga.

A moto estava estacionada próxima ao mototáxi que existe no prédio do 10º Departamento da Polícia Civil. Ao dar a falta do veículo, o proprietário Renato José de Freitas, acusou os mototaxistas e acabou levando uma bela surra dos profissionais que trabalham no local.

Os profissionais que trabalham no mototáxi negam que tenham agredido a vítima. Eles informaram que a agressão partiu do proprietário de um carro que estava estacionado nas imediações e que estava sendo danificado pelo rapaz.

A Polícia Militar foi acionada e conseguiu localizar a motocicleta antes mesmo de fechar a ocorrência do furto. José Carlos de Lima Santana estava tentando trocar o veículo pelo valor de R$ 500,00 em pedras de crack, mas não conseguiu encontrar negócio no bairro Nossa Senhora Aparecida e acabou preso pelos policiais da base do Cristavo.

José Carlos é natural do Maranhão e desde 2008 está vivendo na rua. Ele disse que é viciado em crack e que, desde que foi tomado pela droga, vive perambulando de cidade em cidade. José Carlos informou que a moto estava destrancada e que não teve dificuldades para fazer uma ligação direta.

O homem foi preso em flagrante e encaminhado para a Delegacia. A motocicleta foi apreendida para ser devolvida ao proprietário.

Ataualizado em 02-06-2010