Um ataque de ciúmes de um jovem de 18 anos por pouco não terminou em tragédia na tarde desse domingo (09). Ele se armou com um revólver calibre 32 e abriu fogo contra a casa do ex-namorado de sua irmã. Um dos disparos atingiu uma criança de apenas quatro anos de idade que estava na residência. Familiares, no Hospital Regional, estavam transtornados.

O crime ocorreu na rua Gabriel Borges de Andrade, no bairro Sebastião Amorim. De acordo com informações da Polícia Militar, Márcio José Prado, teria chegado até à entrada da residência do ex-namorado de sua irmã, que estava com a grade trancada, e atirado contra o adolescente, que tem apenas 16 anos de idade.

Ele não ficou ferido, mas um dos disparos acabou atingindo uma criança de apenas quatro anos de idade que estava próxima a uma janela. O tiro atravessou o braço da garota e se alojou no pulmão bem próximo do coração. Ela foi levada às pressas para o Hospital Regional.

Depois de efetuar os disparos, o autor fugiu e ainda não foi localizado. A Polícia Militar conseguiu prender um homem de 26 anos que teria participado indiretamente do crime. Testemunhas informaram aos policiais que José Luiz Xavier Júnior, conhecido como Juninho, teria emprestado a arma para Márcio cometer o crime.

A garota continua internada no Hospital Regional e seu estado de saúde inspira cuidado. Os médicos estudam uma forma para retirar o projétil.