Um rapaz de 24 anos foi preso na manhã desta segunda-feira (14) sob acusação de ameaça, porte ilegal de arma de fogo e disparo de arma de fogo em via pública. Ele foi denunciado pela ex-mulher e pela mãe dela, que segundo a Polícia Militar tiveram a casa alvejada durante a madrugada.

De acordo com os militares que fizeram a prisão, H.J.P. foi até a casa no domingo (13) pegar a filha do casal, mas foi impedido pela sogra. Revoltado, o rapaz fez ameaças e voltou mais tarde com uma arma de fogo e disparou contra a residência no bairro Alvorado. H.J.P. ainda teria voltado nesta manhã e efetuado mais um disparo.

Diante da denúncia, a Polícia Militar foi até à casa de H.J.P. e prendeu o rapaz em flagrante. A arma que teria sido usada no crime, um revólver calibre 38, foi encontrada dentro de uma caixa de ferramentas, ainda com uma munição, que de acordo com os policiais teria mascado.

H.J.P nega as acusações. Ele disse que passou a noite internado no Hospital Regional Antônio Dias por que foi agredido por parentes e amigos da ex-mulher. O caso será investigado pela Polícia Civil que registrou uma outra tentativa de homicídio em uma briga de casal no fim de semana.

O crime aconteceu na noite desse domingo (13) no bairro São José Operário. Uma mulher de 43 anos foi agredida com tesouradas pelo namorado. Ela foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros, com cinco perfurações no abdome e escoriações pelo corpo, e encaminhada para o Hospital Regional. O casal havia sido preso mais cedo por trocar agressões.