Se você aderiu ao Programa Especial de Parcelamento de Débitos, PELD, fique atento quanto aos vencimentos das parcelas. Isso porque, segundo a Prefeitura Municipal, a pessoa que não pagar em dia irá correr o risco de perder o benefício. Nossa reportagem conversou com a gerente da secretaria de finanças que nos deu mais detalhes a respeito da situação.

De acordo com Marisa Peres, o município ofereceu aos seus contribuintes devedores, uma oportunidade de liquidar os débitos sem juros, sem multas e com outros benefícios. Ainda segundo ela, foram estudadas várias situações para que o contribuinte possa parcelar os débitos e assim quitar suas pendências junto a prefeitura.

Entretanto, Marisa explica que, as pessoas que optaram por fazer parte do PELD devem ficar atentas quanto aos vencimentos das parcelas. A Prefeitura Municipal comunicou que, as pessoas que não pagarem em dia a parcela, podem perder o benefício da parcela atrasada. Em caso de persistência por mais de 90 dias, o contribuinte pode perder o benefício por completo.

Ainda segundo a gerente da pasta de finanças, o PELD foi elaborado para auxiliar o contribuinte no pagamento das pendências com o município e mesmo assim, muitas pessoas que devem os cofres públicos ficaram de fora do programa. “As pessoas que não pagam ficam com o nome na dívida ativa do município e essa dívida vai acumulando e gerando multas e juros para o contribuinte, por isso a importância de estar sempre em dia com o pagamento dos débitos em relação a Prefeitura Municipal”, finalizou ela.