O Instituto Médico Legal (IML) de Patos de Minas concluiu o trabalho de identificação dos passageiros que morreram no grave acidente com um ônibus ocorrido na manhã desta terça-feira (06), na BR-365. As vítimas eram moradoras de Uberlândia e retornavam de uma excursão a Salvador (BA).

Os mortos foram identificados como:

-Jean Carlos da Victória, de 49 anos

-Maria das Graças Nunes de Oliveira, de 49 anos

-Leonardo Rocha Francalanci, de 39 anos

-Lidiane da Rocha, de 44 anos

-Paula de Oliveira Medeiros, de 37 anos

-Rita Shirley Carvalho, de 75 anos

Os corpos foram liberados pelo IML. Cinco deles foram encaminhados para a cidade de Uberlândia, enquanto uma das vítimas foi levada para São Simão, em Goiás.

Além dos seis mortos, o acidente deixou 46 pessoas feridas. Doze vítimas com ferimentos mais graves foram encaminhadas para o Hospital Regional Antônio Dias. Outras 22 pessoas foram levadas para a Santa Casa de Misericórdia de Patos de Minas, duas para Lagoa Formosa e dez para a UPA de Patos de Minas.

Em nota, a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) informou que o veículo envolvido pertence à empresa RS Agência de Turismo Ltda., de placa MTR-4E77, e está devidamente cadastrado e habilitado para o transporte interestadual de passageiros na modalidade de fretamento. A empresa possui autorização vigente junto à ANTT para a prestação desse tipo de serviço.

Ainda segundo a ANTT, o ônibus está regular no cadastro do órgão, com Certificado de Inspeção Veicular válido, cronotacógrafo aferido e apólice de seguro de responsabilidade civil em vigor. No entanto, não havia sido emitida a Licença de Viagem para o trajeto Salvador (BA) – Uberlândia (MG), documento obrigatório que deve ser expedido previamente à realização de qualquer viagem de fretamento.

Os dois motoristas que conduziam o ônibus foram encaminhados para prestar depoimento à Polícia Civil. As causas do acidente seguem sendo investigadas.