Os responsáveis pelos estacionamentos particulares que são montados todos os anos ao redor do Parque de Exposições levaram um susto na manhã deste sábado e deixaram os moradores da região irritados. Eles atearam fogo no capim que tomava conta dos terrenos e as queimadas ficaram sem controle. O Corpo de Bombeiros teve que ser acionado para controlar os incêndios.

Em época de Fenamilho, os lotes vagos que existem ao redor do Parque de Exposições se transformam em estacionamentos particulares. A preparação muitas vezes é feita à base de fogo, trazendo transtornos para os vizinhos. As queimadas nos lotes, na manhã deste sábado, provocaram uma nuvem de fumaça que atingiu até o centro da cidade.

Preocupados com o risco de incêndio e irritados com a sujeira provocada pela fuligem, os moradores acionaram o Corpo de Bombeiros. Eles tiveram que usar jatos de água e abafadores para conter as chamas. Só depois de muito trabalho e da ajuda dos próprios moradores é que a situação foi controlada.

As queimadas são proibidas por causa da poluição que provocam e do risco de incêndio. Esse tipo de trabalho depende de autorização dos órgãos competentes e só pode ser feito com adoção de medidas de segurança. Quem provoca queimada comete crime ambiental com pena de prisão e multa.