Embora as águas do Rio Paranaíba tenham apresentado leve redução nas últimas horas, o número de desabrigados e de desalojadas em Patos de Minas continua alto. São 119 famílias fora de suas casas, abrigadas em casas de parentes ou em locais improvisados pela Prefeitura. Ao todo, 315 famílias, sendo 256 adultos e 59 crianças, foram afetadas por esta segunda enchente.

As famílias desabrigadas estão nos seguintes locais:

- Associação Beneficente Doutor Paulo Borges: 10 famílias, 22 pessoas (sendo 20 adultos, 02 crianças)

- Associação de Moradores do Bairro Vila Rosa: 06 famílias, 16 pessoas (sendo 15 adultos, 01 criança)

- Associação de Moradores do Jardim Paulistano: 08 famílias, 13 pessoas (sendo 13 adultos)

- Barracão Ferro Velho Rodas – Jardim Paulistano: 01 família, 05 pessoas (sendo 05 adultos)

- Barracão Móveis Planejados – Jardim Paulistano: 03 famílias, 09 pessoas (sendo 08 adultos, 01 criança).

A orientação do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil é para que as pessoas não retornem para suas casas neste momento, mesmo com o volume de águas do Rio Paranaíba baixando. Ainda há previsão de chuva para os próximos dias.


Vistoria em imóveis

A Defesa Civil também segue vistoriando imóveis afetados pelas chuvas. Nesse final de semana, técnicos do órgão fizeram vistoria em um condomínio no bairro Ipanema II que foi afetado pelas chuvas e apresentava rachaduras e movimentação de terra. Segundo o tenente Fernandes, coordenador da Defesa Civil, o local chegou a ser interditado, mas foi liberado horas depois com a apresentação de laudos técnicos atestando que não havia risco de desabamento.