O cantor Projota está percorrendo o Brasil para divulgar seu novo álbum “A saída está dentro”. Nesta manhã, ele passou por Patos de Minas e, claro, visitou os estúdios do Patos Hoje. Projota falou sobre a carreira, as canções e parcerias inéditas que originaram o novo trabalho e também sobre o BBB.

Na entrevista ao Patos Hoje, Projota explica que o álbum “A Saída Está Dentro”, é uma forma de provocar as pessoas para uma reflexão. Segundo ele, muitas vezes a gente busca a saída em lugares errados, quando na verdade a saída está dentro de nós mesmos.


O álbum é recheado com 11 faixas que marcam seu novo tempo em uma obra que o artista define como um “disco em que as emoções estão à flor da pele”. Diferentemente do que ocorreu em seus lançamentos anteriores, a maioria das músicas foi produzida ao lado de uma banda, em estúdio, com as canções surgindo naturalmente num processo colaborativo.

O primeiro single desta leva, que chega simultaneamente com o videoclipe dirigido por Rafa Costakent, será “Pássaros”, composta no pré-confinamento do “BBB”. A música traz um dueto com a jovem e talentosa artista Lourena.

“‘A Saída Está Dentro’ é um disco em que explorei ao máximo as minhas emoções, seja o amor ou o medo. Transcorre sobre tudo que já falei antes, mas sob uma nova perspectiva, já que o último ano me permitiu enxergar as coisas de outra maneira”, resume o rapper.

Segundo Projota, os fãs podem esperar “músicas intensas e de peito aberto”, com sua marca registrada: falar sobre o que vive e pensa – além, é claro, dos temas românticos, que também são sua assinatura. Outro ponto de destaque no álbum são as participações especiais, que vão além de Lourena em “Pássaros”. Com um de seus grandes ídolos, Nando Reis, Projota ataca na profunda “Homens de Bem”. Em “Ladrão de Estrelas”, o artista eterniza mais uma canção ao lado de Melim (eles já gravaram “Teu Céu”).

Já em “O Hype”, o convidado é seu amigo Fernadinho Beatbox. Das 11 faixas, duas foram lançadas como prévia e tiveram boa recepção de público e crítica, no fim de 2021: “Volta” e “Snapback”. Vale ainda o destaque para “Isaías 41:10”, canção em que ele se refere explicitamente a seu ano de 2021, suas perdas e, claro, sobre cancelamento. Para os fãs, Projota dá de presente a resposta que eles sempre pediram na segunda parte de sua clássica “Chuva de Novembro”.

“A Saída Está Dentro” – Faixas Comentadas

1- “Volta”

Composição de Projota, Big Rabello, Conrado Goys, Gibson Freitas e Herbert Medeiros

“Tanto o clipe quanto a letra são absolutamente biográficos, bastante claros, retos e literais. Além de muito visceral, ‘Volta’ contém algumas dores que eu precisava colocar pra fora, mas também o relato de alguém que passou pelo olho do furacão, mas está bem, e segue atrás de seus sonhos.”


2- “Pássaros” – com participação de Lourena

Composição de Projota

“Fala sobre minha esposa, fala sobre nós, sobre o sentimento de finalmente encontrar lar em alguém. Escrevi essa música no pré-confinamento do ‘BBB’, estava há dias incomunicável e me deram um violão. Escrevi chorando e às vezes ainda me emociono assim quando escuto a música.”


3- “Isaías 41:10”

Composição de Projota, Big Rabello, Conrado Goys, Herbert Medeiros e Marcio Arantes

“Fala sobre a loucura que foi 2021 na minha vida. O cancelamento, a perda da minha vó... Eu realmente me vi no fundo do poço, mas não desanimei e não desisti porque eu tenho motivos pra seguir. Sigo firme e ainda tenho muito pra mostrar.”


4- “A Garota Que Sabia Voar”

Composição de Projota, Big Rabello, Conrado Goys, Gibson Freitas e Herbert Medeiros

“Esta é para todas as minhas fãs, tão jovens e intensas que se perdem e se encontram todos os dias.”


5- “O Hype” – participação de Fernandinho BeatBox

Composição de Projota, Big Rabello, Conrado Goys, Gibson Freitas e Herbert Medeiros

“O lance d’‘O Hype’ é entender que não existe a fórmula certa pra fazer música e estourar. Essa música é para falar pros novos artistas seguirem seu coração. Não tem certo e errado, tem o que você é de verdade.”


6- “Chuva de Novembro”

Composição de Projota e André Maini