A Prefeitura Municipal de Patos de Minas deu início ao Projeto Viva Patos na manhã deste domingo (19). O Projeto promoverá a adoção de equipamentos públicos, praças esportivas e áreas verdes da cidade visando à urbanização, conservação, manutenção e utilização responsável desses locais e bens. O início do evento contou com a participação de autoridades da cidade na orla da Lagoa Grande.

De acordo com o Prefeito Luís Eduardo Falcão, o projeto nasceu quando ele fazia parte de projeto social na cidade. Ele percebeu o descaso com espaços públicos e notou que o problema poderia ser resolvido através de parcerias. "Sempre foi um sonho nosso fazer um projeto para que as grandes empresas da cidade adotem praças, rotatórias e outros espaços públicos da cidade para melhoria dos locais", disse ele. Falcão ressaltou que os espaços públicos serão bem mais aproveitados pela população com as novidades que estão por vir. "Serão instalados novos parquinhos para as crianças em vários pontos da cidade como Mocambo, bairros e também nos distritos".


A Primeira Dama e Coordenadora do Projeto, Ludimila Falcão, disse que tudo começou em 2019 quando eles, com apenas R$600,00 e doações de empresas, conseguiram revitalizar a praça do bairro Abner Afonso. "Depois que o Falcão venceu a eleição, nós decidimos ampliar a ideia e foi aí que nasceu o Projeto Viva Patos", disse ela. Além de deixar os espaços públicos mais bonitos e mais dignos, o projeto também irá servir para aproximar cada vez mais a população da prefeitura, uma vez que tanto empresas como pessoas físicas poderão adotar um espaço público.


Várias pessoas foram até ao principal cartão postal da cidade para acompanhar o pontapé inicial do projeto. Teve apresentações, música e muita diversão. Empresas parceiras também estiveram no local e realizaram ações sociais em prol da população. "O Projeto Viva Patos é um sonho que nós estamos realizando e esperamos que ele seja muito duradouro", finalizou o Prefeito Luís Eduardo Falcão.