Foi lançado na tarde dessa terça-feira (03) em Patos de Minas o Projeto “Rede de Hotéis Solidários”.
Foi lançado na tarde dessa terça-feira (03) em Patos de Minas o Projeto “Rede de Hotéis Solidários”. A iniciativa da 86ª Companhia da Polícia Militar tem o objetivo de melhorar a segurança das pessoas que se hospedam na cidade e da própria população. O projeto tem o apoio do Sindicato dos Hotéis, Bares e Restaurantes.

O projeto “Rede de Hotéis Solidários” consiste na criação de uma rede de autoproteção entre os próprios empresários do setor. Eles trocariam informações entre si e com a Polícia Militar diante de situações suspeitas, podendo prevenir a ocorrência de crimes. O telefone e a internet serão utilizados como meio de comunicação.

Dos 23 hotéis existentes em Patos de Minas, 17 aderiram à iniciativa. O primeiro a receber a identificação foi o Novo Rosa Hotel. Representantes dos outros hotéis existentes na cidade também receberam uma placa de identificação e uma cartilha com informações a respeito do programa. Os empresários do setor estão confiantes. Altamir Botelho aposta na parceria para melhorar a segurança.

O presidente do SindHorb, Breno Pereira Fonseca, também acredita que a iniciativa poderá contribuir com a segurança do setor. O empresário já sofreu na pele com a ação de criminosos e espera que a “Rede de Hotéis Solidários” possa contribuir com a segurança. De acordo com o capitão R. Santos, esse tipo de iniciativa já está implantada em outros setores e tem funcionado bem.

Autor: Maurício Rocha