Os lacres das latas de bebidas, que muitas vezes são jogados fora, podem ajudar a melhorar a qualidade de vida de muita gente. Os lacres de alumínio podem ser trocados por cadeiras de rodas. O Projeto Lacres que Alegram atua na coleta desse material para beneficiar quem precisa.

Na manhã do último sábado (06) aconteceu mais uma etapa de entrega de lote de pets com anéis de alumínio coletados durante o ano de 2020, que estavam  no Bar do Peixe em Patos de Minas. Foram entregues mais de 50 litros de lacres ao projeto que transforma o material em recursos para a confecção de cadeiras de roda customizadas.

Segundo Laura Amorim, responsável pelo projeto, com os recursos da venda dos lacres de alumínio e das tampinhas plásticas, serão confeccionadas cadeiras de roda customizadas, construídas de acordo com a necessidade individual de cada paciente, com a adaptação sob medida levando em conta a anatomia da pessoa cadeirante.

A responsável pelo projeto irá juntar os lacres do Bar do Peixe com os tambores de lacres armazenados em sua residência no bairro Nossa Senhora de Fátima, com mais de 1500 litros de pets que serão transformados em cadeiras de roda. O montante de lacres coletados no Bar do Peixe contou com a colaboração de muitos voluntários, dentre outros da comerciante Sidônia Arvelos (in memoriam) na Padaria Alvorada e do comerciante Edilson Gomes na Mercearia Serve Tudo.

Participaram do ato de entrega dos lacres, o ecologista e jornalista Civuca Costa, Laurinha Pinheiro (filha da saudosa Sidônia Arvelos), Laura Rosa Amorim e o comerciante Juraci Gonçalves, proprietário do Bar do Peixe em Patos de Minas.