A professora Dalila Cambraia foi a idealizadora do projeto educativo. Com o apoio dos outros professores, ela tirou os alunos da sala de aula para lhes ensinar algo um pouco diferente. Além de lhes possibilitar aprender a arte da pintura, o projeto serviu para lhes mostrar o caminho da paz, do amor, do respeito e muitas outras qualidades essenciais a todos os cidadãos.
O muro recebeu flores, borboletas, árvores, nuvens e corações em muitas cores. Mensagens de união, amor à família, educação e respeito à escola foram pintadas onde há alguns dias estava cravado o ódio e a violência. As ameaças absurdas contra uma professora foram apagadas definitivamente e o muro ganhou vida nova.
E o projeto realmente deu vida nova a todos. Os alunos que participaram das pinturas receberam ensinamentos que vão ficar para a vida toda e as mensagens poderão ensinar muitas outras pessoas. Isso porque as mensagens estão expostas para todos verem e podem ser seguidas por crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos.
Autor:
Farley Rocha
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]