O Programa Minha Escritura que foi lançada em 2018 pela Prefeitura de Patos de Minas está possibilitando que muitas famílias regularizem a documentação de seus imóveis. Esta semana, mais famílias do Jardim Esperança estão recebendo a documentação de propriedade definitiva de suas casas. Até esta quarta-feira (21), o Executivo Municipal já providenciou e entregou 326 regularizações fundiárias no bairro.
Segundo o prefeito, até o fim do ano, 396 moradores do Jardim Esperança terão em mãos o comprovante de que são legalmente proprietários do imóvel. "Temos, no gabinete, 24 documentos para serem entregues. Outros 46 estão no cartório para serem registrados", contou. Por meio de outros programas habitacionais, foram entregues também quatro escrituras no Abner Afonso e 28 no Sebastião Amorim. Uma escritura de residência no Bairro Antônio Caixeta aguarda registro no cartório.
O Programa Minha Escritura tem o objetivo de promover a Regularização Fundiária Urbana (Reurb) de imóveis e núcleos urbanos informais, ocupados predominantemente por população de baixa renda. A adesão ao programa pode ser feita por moradores que se classificam na modalidade social.
Segundo o prefeito José Eustáquio milhares de pessoas estão nesta situação em Patos de Minas. São famílias que adquiriram ou ganharam imóveis no passado, mas que não possuem a escritura. O Programa foi criado para atender essas pessoas.
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]