Teve início na última segunda-feira (14) e vai  até este sábado (19), a 18ª Semana Coopatos. A Feira se tornou uma das mais tradicionais do interior do estado por oferecer oportunidade para o produtor rural adquirir tudo o que necessita em sua propriedade com melhores preços e melhores condições de pagamento.

As regiões de Patos de Minas, Guimarânia, Lagoa Grande, João Pinheiro, Presidente Olegário, Varjão de Minas e Vazante são contempladas pela Semana Coopatos. Além do atendimento na loja, seguindo todos os protocolos de segurança, a Coopatos também possibilita ao produtor realizar suas compras de forma remota via telefone e whatsapp da loja agropecuária mais próxima ou através da visita da equipe técnica de campo.

A antecipação da realização da Semana Coopatos de agosto para o mês de junho foi um ponto que levantou dúvidas, mas também já se tornou tradição. “Pensando prioritariamente no resultado do produtor rural, essa mudança veio com o intuito de facilitar a programação das compras e conseguir melhores preços junto aos fornecedores, uma vez que permite uma melhor negociação e planejamento das entregas”, destaca o Diretor Vice-Presidente, Gilberto Cunha.

O Diretor Presidente José Francelino Dias cita como principal vantagem da Semana Coopatos a estabilidade do preço com a compra antecipada de insumos, principalmente em um cenário de oscilações cambiais e recordes de alta nos preços das commodities agropecuárias: “(...) a Semana Coopatos é um benefício que o produtor tem para proporcionar um menor custo de produção. Essa redução se alcança através do planejamento antecipado de suas compras frente a um cenário de câmbio volátil, o que garante a Semana Coopatos ser um evento ainda mais vantajoso nesse 2021, ao oferecer ao produtor segurança e proteção financeira na compra de seus insumos, além de todas as condições de pagamento facilitadas.”, destaca José Francelino.

Em caso de dúvidas ou mais informações, procure o Departamento de Relacionamento com o Cooperado da Coopatos no telefone/whatsapp (34) 3826-4713 ou pelo email [email protected].