A Polícia Militar teve dificuldades para prender um produtor rural de 34 anos na tarde desse domingo (14) na localidade de Lanhosos. Ele se armou com uma enxada e com uma faca e usou o filho de 4 anos como escudo para se proteger dos policiais. Foi preciso muita conversa para levar o homem para a Delegacia.

Edmar Batista Rodrigues estava em um bar da localidade quando a enteada chegou com o namorado. Ele não aceita o relacionamento e os dois começaram a discutir. Armado com uma faca, o produtor pôs os dois para correr. Não satisfeito, ele montou em um cavalo e passou a perseguir o casal.

Um vizinho que entrou no meio da história foi atingido, superficialmente, por um golpe de faca. O produtor também carregava uma enxada e passou a ameaçar quem cruzava seu caminho. Depois de armar a maior confusão, Edmar tomou o filho de 4 anos dos braços da mãe e fugiu.

Quando a Polícia Militar chegou ao local e localizou Edmar usou o filho como escudo. Só depois de muita conversa é que o produtor decidiu se entregar. Ele foi conduzido para a Delegacia da Polícia Civil de Patos de Minas. Pelo menos seis pessoas vieram prestar queixas contra ele.

Edmar disse que ficou nervoso por causa do relacionamento das duas enteadas. Ele disse que não concorda com a maneira de agir dos rapazes. “Eles entram no carro e ficam dando cavalo de pau na rua”, reclamou o produtor. Na Delegacia o produtor foi ouvido e liberado.