Um produtor rural aposentado de 78 anos foi preso no final da tarde desse domingo (14) acusado de tentar abusar de uma garota de apenas 11 anos de idade. O crime teria acontecido no distrito de Major Porto, onde vivem as duas famílias. O produtor foi preso em flagrante e conduzido para a Delegacia da Polícia Civil de Patos de Minas.

De acordo com informações da Polícia Militar a garota teria ido até a casa do produtor, que é viúvo e mora sozinho, para buscar cachaça, a pedido do pai. Dentro do imóvel, o homem teria empurrado a menina em cima de uma cama. O aposentado levantou a saia da garota e começou a fazer carícias.

Mas a menina conseguiu fugir e contou para a mãe o que havia acontecido. O único policial que estava trabalhando em Major Porto ganhou o reforço da Patrulha Rural e prendeu o homem em flagrante. Ele foi conduzido para a Delegacia da Polícia Civil e a garota para o Hospital para fazer exames.

O produtor desmentiu que tivesse tentado fazer qualquer coisa com a menina. Ele disse que apenas pôs a mão no ombro da garota enquanto eles conversavam. O aposentado se mostrou surpreso com a dimensão que o caso ganhou. A Polícia Civil deverá dar prosseguimento às investigações para descobrir o que de fato aconteceu.